Veja também:
Divulgação
Novo filme de Jurassic World confirmado!!!
(Postado em: 22/01/2024 por Leandro Soares)
Porque quem precisa de inovação quando se tem dinossauros???
Enquanto muitos estúdios buscam inovação e frescor em suas franquias cinematográficas, a Universal parece estar cavando no passado, literalmente. Uma nova adição à saga "Jurassic World" está em desenvolvimento, e parece que a fórmula dos dinossauros ainda não está extinta para o estúdio.
David Koepp, o cérebro por trás da adaptação de 1993 de "Jurassic World" e sua sequência de 1997 "O Mundo Perdido: Jurassic Park", está de volta para escrever o roteiro. O projeto promete uma história totalmente nova, como se estivéssemos prestes a testemunhar uma renovação radical na franquia. No entanto, a incerteza sobre a participação de estrelas anteriores, como Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum continua.
Koepp é um roteirista veterano com mais de 30 anos de experiência, e nos presenteou com obras icônicas como os primeiros capítulos das franquias "Missão: Impossível" e "Homem-Aranha", além de clássicos como "A Morte lhe Cai Bem" (1992), "Quarto do Pânico" (2002) e "Guerra dos Mundos" (2005). Seu último filme, "Presence", dirigido por Steven Soderbergh, acabou de estrear no Festival de Sundance.
A franquia "Jurassic" continua sendo uma galinha dos ovos de ouro para a Universal, alimentando um ecossistema financeiro que se estende de parques temáticos a licenciamento de brinquedos, mas, será que estão arranhando o fundo do barril dos fósseis criativos?
Com um faturamento colossal de US$ 6 bilhões nas bilheteiras globais, sem ajuste para a inflação, a série já viu sua sexta edição, "Jurassic World Dominion", ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão em arrecadação mundial em 2022. O filme concluiu com a humanidade aprendendo a coexistir com dinossauros, agora totalmente integrados à natureza após escaparem do parque temático no filme de 2018, "Jurassic World: Reino Ameaçado".
Frank Marshall, figura constante nos bastidores da franquia "Jurassic", retorna como produtor, no entanto, a falta de um diretor definido ainda paira como uma incógnita, tal qual a decisão de sacrificar ou não a continuidade com os rostos familiares do elenco.
Esperamos “ansiosamente” por mais detalhes sobre a próxima aventura jurássica, mas não podemos deixar de nos perguntar se o estúdio está apenas desenterrando ossos antigos ou se tem algo realmente inovador nesse novo longa ou se irá sofrer com o problema das franquias muito longas. O tempo dirá se os dinossauros da Universal continuarão a reinar supremos ou se estão prestes a se tornarem fósseis cinematográficos.