Veja também:
Divulgação
Meninas malvadas lidera bilheteria desse fim de semana nos EUA
(Postado em: 13/01/2024 por Leandro Soares)
O Retorno de um Clássico Adolescente às Telonas
Ah, os anos 2000, a época em que os telefones tinham flip, a internet discada era a rainha da conexão, e “Meninas Malvadas” reinava soberano nos corações adolescentes. Preparem-se para a nostalgia, porque o clássico está de volta, e desta vez, em forma de musical!
A comédia adolescente de 2004, escrita pela talentosa Tina Fey e baseada no livro "Queen Bees and Wannabes" de Rosalind Wiseman, ganhou uma nova roupagem pelas mãos habilidosas de Samantha Jayne e Arturo Perez Jr. Sob o mesmo título, a versão musical do filme traz uma explosão de notas e letras assinadas pela própria Tina Fey.
A trama continua a envolver o público, desta vez com Angourie Rice assumindo o papel de Cady Heron. Uma nova aluna que passa de desconhecida a sensação da escola ao se tornar amiga da temida Regina George, interpretada magistralmente por Reneé Rapp. A reviravolta? Cady acaba se apaixonando por ninguém menos que o ex-namorado de Regina, Aaron Samuels, desempenhado por Christopher Briney.
O elenco da nova versão é uma constelação de talentos, com Angourie Rice, Reneé Rapp, Auli'i Cravalho, Bebe Wood, Christopher Briney, e outros, brilhando nas telonas. E, claro, não podemos esquecer da presença marcante de Tina Fey e sua participação como Sharon Norbury.
Recepção: Aplausos e Notas Desafinadas da Crítica
Como toda estreia, a nova versão de "Meninas Malvadas" recebeu uma chuva de opiniões. Alguns críticos aplaudiram de pé a performance arrebatadora de Reneé Rapp como Regina George e a trilha sonora que gruda como chiclete. Porém, houve quem afirmasse que o filme foi "muito" - uma tentativa desesperada de capturar a magia do original que, segundo alguns, ficou no passado.
Apesar de não termos números exatos sobre a bilheteria no Brasil ainda, a nova versão de "Meninas Malvadas" chegou como um furacão aos cinemas em 12 de janeiro de 2024. Com um orçamento de US$36 milhões, o filme já quase conseguiu pagar os custos de produção, pois até o momento já arrecadou 31 milhões de dólares apenas nos EUA.